Emagrecer é saber o Significado das Escolhas!

Emagrecer é saber o Significado das Escolhas!


​Vamos Lacrar? 

Vou encerrar meus Post de Hoje (Porque estou com Dor de Ouvido e Preciso estudar Francês), com mais uma Guerreira do meu Grupo Fechado Vencendo a Obesidade na Série #choracoleguinha ! 
Essa é a Priscila Silva (dona de um Lindo nome!), e estamos Juntas desde Setembro! Estudamos juntas no Colégio mas não éramos Amigas!  O Facebook nos uniu e meu Grupo Fechado Selou nossa Amizade! 
A Pri NÃO fez Cirurgia! A Pri NÃO fez Dietas Malucas! A Pri NÃO fez Loucuras e a Foto NÃO TEM Photoshop. Okeeeey? 

A Pri participou pela Primeira Vez de um Desafio Alimentar atendendo um Convite Meu. De lá para cá ela Não Parou mais e é uma das Maiores Guerreiras que tive a Oportunidade de Conhecer.
 Ela é Incrível e assim como todos Nós Seres-Humanos contabiliza Superações. Uma coisa é Certa: SEM LUTAS! SEM VITÓRIAS! E temos MUITAS, mas MUITAS Vitórias de Setembro até hoje. Emagrecer nos envolve como um todo porque a Alimentação está conectada a tudo na nossa Vida. Tirar o Açúcar / Cortar os Fast-Food / e Optar por Descascar ao invés de Desembalar é o Real Desafio! 
Não adianta você se Matar na Academia! Ficar usando Corretivos nas Fotos! Posar de Gostosona se você NÃO souber Quando dizer NÃO e para o que deve dizer SIM! 
Pessoas, eu Não Passo Dieta para ninguém! Não tenho Formação para isso (ainda!)! Não falo sobre Medicação! Não saio invadindo o Campo de ninguém! 

Eu APENAS levo mensagens de Motivação / Apoio e divido todo meu Aprendizado com a Alimentação-Saudável! Eu não vendo Emagrecimento e Nem Prometo isso… Sabe Porque? Porque Emagrecer é Consequência das Escolhas que fazemos! Dividir Aprendizado Saudável tem Gerado Resultados Saudáveis! 
Fico Feliz da Vida quando minhas Guerreiras dizem que seus Médicos as Elogiam e ficam Curiosos para conhecer meu Grupo, meu trabalho. 

A Pri é o Reflexo do meu Trabalho! A Gente se Apóia uma nas outras! Nos ajudamos MUITO! Formamos um Grupo UNIDO Determinado! 
Há quem vem e não sai Mais… E assim, vamos dia após Dia chegando SAUDÁVEL ao nosso Objetivo! 
E as Coleguinhas que achavam Impossível nossa Evolução, temos que dizer apenas: CHORA!!!
Paraaaaaaabéns Pri Guerreira!!! Super-Beijoka pra vocês! 
E vem Desafio por aí…!

Atenção para este Post! PENSE!

Atenção para este Post! PENSE!

ATENÇÃO PARA ESTE POST… Mas Muita Atenção Mesmo! 

Vou usar Apenas uma Frase:
Crislâine e Jaqueline Passando na Sua Timeline  dando uma Surra na Preguiça PROVANDO que Dedicação gera Resultados! 
E é Gratuito viu?! É em Arujá! 
É isso…PENSE! 

#choracoleguinha A Raquel está BRILHANDO Absoluta!

#choracoleguinha A Raquel está BRILHANDO Absoluta!

🍀 Olha Só quem vai Brilhar no meu Post hoje: A Raquel! 


Ela chegou a pouco tempo no Grupo Fechado Vencendo a Obesidade e já Conquistou todas nós! Dedicada! Responsável! Atenciosa! Carinhosa! E tantos outros Mil Adjetivos! 
Eliminando Peso com Qualidade de Vida Sem Sacríficios! E tem mais? Essa Espertinha já tem uma Receita para chamar de Sua: Picadinho de Panqueca ( está nos Posts anteriores )! 
Estamos fazendo a Série #choracoleguinha Provando que SIM! Somos Capazes de Emagrecer com Qualidade de Vida e Sorrisão no Rosto. 
Isso se chama: FELICIDADE! Parabéns Minha Flor! Sucesso Sempre!

Do Pó as Nuvens! DEUS É FIEL! Confie!

Do Pó as Nuvens! DEUS É FIEL! Confie!

Vou abrir meu coração e dividir uma passagem linda da minha vida com vocês. Sei que muitos de vocês, assim como eu, conheceram o cheiro do Pó da Terra e foram alvobde muitos Julgamentos, Injúrias, Calúnias, Dor e Sofrimento. 

Mas diferente do homem, Deus é Àquele que enxerga o nosso intímo e quando Ele quer nos honrar… Nada pode Segurar! Uma coisa é certo: No Céu não existe Placa de Igreja! A Doutrina do Homem é a Doutrina do Homem, muitas vezes pregada por quem NÃO PRATICA! É fácil colocar a Biblía embaixo do Suvaco e sair batendo nesse ou naquele ao invéz de dar as mãos e ajudá-lo caminhar. 

Eu posso falar disso porque vivi cada palavra que estou escrevendo. Confesso que doeu MUITO, mas o que me sustentou e  sustenta é ver que DEUS não desistiu de Mim. Passam se Céus e Terra mas a Palavra Dele, NÃO PASSA!

Olhando essa imagem você deve estar se perguntando?

– Porque essa foto do serviço de Bordo de uma Aeronave?

 A foto esta tremida por causa da emoção que me dominava no momento que tirei. As lágrimss já estão descendo. Mas senti de escrever aqui meu testemunho, vamos lá. Você vai entender o PORQUÊ da Foto!

Um dia…

Eu tinha uns 14 pra 15 anos de idade, vivia uma fase muito difícil de conflitos internos. Sofria rejeição no Colégio… Ouvia muitos Apelidos Maldosos por conta da Deficiência do Hemangioma… Via as pessoas felizes e desconhecia a Felicidade porque a minha Enfermidade Judiava Impiedosamente. Até mesmo na Igreja (sabem que fui criada em um Lar Cristão), eu era Açoitada… Ofendida… Humilhada… As ditas “Irmanzinhas”, cabelos longos e pele clara eram os Demônios que aterrorizavam e diziam absurdos. Pessoas da minha Família fazia da minha Enfermidade Moeda de Troca… Riam de Mim! Chamavam me de Apelidos Horrorosos!

Feia! Doente! Triste! Eu não era Priscila. Era a Cara Vermelha… A Beiçuda… A Beiçola… A Duas Caras… A Beiço Sola de Sapato… Monstro… Muitas pessoas gostam de Pisar na outra pessoa para se sentirem Engraçadas… Fortes!

Para ajudar eu vômitava muito Sangue… Chegou ao Ponto da Diretora do Colégio pedir pra que mamãe não me enviasse mais ao Colégio porque por Lei eu não poderia ser Retida.

Mas… Todo Domingo Papai nos fazia ir aos Cultinhos pela Manhã… Congregávamos na Semana. Cresci ouvindo falar de um Deus Poderoso! Deus Maravilhoso! Mas parece que na minha vida nada acontecia!

Muitas vezes nos cultos mamãe terminava comigo na enfermaria. Nariz sangrando. Oraçoes no fim do culto para mim. Uma tristeza lá no fundo me fazia questionar: O QUE SERÁ DE MIM?

Sempre fui Alvo de Profecias. E era sempre a mesma coisa: “Menina o Diabo diz que você mas Deus te diz que você tem a Beleza da Rainha Ester… Vou te Abençoar… Vou te Exaltar…” Eu Chorava! Chorava!  E nada acontecia… 

Mas um dia, um irmão Negro, Deficiente, tinhs chegado a pouco tempo em Arujá, fez um Serviço para meus Pais e depois como era de costume fomos orar. 

Depois da oração começou a Profecia. Eu já não acreditava mais, nas ouvia com educaçao e respeito. Lembro que ele pregava e dizia:

– Mocinha, ninguém não dá nada para você. Muitos riem do sinal que Eu teu Deus coloquei em ti. Muitos desprezam! E no silêncio do teu leito você chora! Chora! E meu Anjo ouve suas reclamações e leva para meu Trono e hoje mocinha, EU o TEU DEUS te Prego nesta Noite. Presta Muita Atenção Mocinha…

Eu vou te exaltar nesta Terra! Teu nome será ouvido nos quatro cantos deste Planeta! Todos que pisam em você terão que confessar: – É DEUS NA VIDA DELA! Eis que te vejo cruzando os céus de Norte a Sul. Leste Oeste. Te vejo dentro das Aeronaves voando pra lá e pra cá… E lá no alto, entre as Nuvens vejo uma Aeromoça perguntando: A SENHORA ACEITA UM REFRIGERANTE? Um Chá? E você dizendo: MUITO OBRIGADA! Neste momento meu Espírito te tomará, minha presença te invadirá e te lembráras desta humilde oração! Guarda isso mocinha! Porque Deus mandou te pregar!

… O tempo passou! Cresci! Passei MUITAS PROVAÇÕES! Fui ao Pó da Terra como muitos sabem! Ouvi que NUNCA SERIA AMADA PORQUE ERA DOENTE! Ouvi que era Doente! Ouvi que não servia para Ser Esposa! Ouvi que Era Gorda! Ouvi… Ouvi… Esqueci da Pregação! A vida me sacudiu! Muito chorei! Muito Lamentei! Muito me Decepcionei!

Um dia, lembrei de uma pregação da minha mocidade que Deus estava passando em Arujá e que se não tivesse um Esposo para mim Deus traria de fora… Se não tivesse de Fora Deus traria do outro lado do Oceano mas que Eu seria Feliz eu Seria! As lágrimas começaram descer, porque depois de tanto sofrimento eu estava CASADA com Um Africano Congolês! 

E… Quando foi em Fevereiro, em mais uma das muitas viagens que já fiz, estava meio sonolenta a muitos pés de altura ouvi uma voz que dizia assim: – MOÇA A SENHORA ACEITA UM REFRIGERANTE? Um Chá?… Naquele momento um Fogo me envolveu porque a Companhia que eu estava voando NÃO OFERECIA REFRIGERANTES! Mas a palavra de Deus tinha que se Cumprir! Respondi MUITO OBRIGADA! E fui transportava para 16 ANOS ATRÁS na SALA DA COPA da Casa de Mamãe e vi aquele Servo Pregando… 

Fui tomada por Lágrimas! Bati essa Foto que vocês viram! Olhei na Janela da Aeronave estavamos voando em Cima das Nuvens e uma Voz Bradou: EU SOU O TEU DEUS! 

Pouseeeeei Chorando! Fui para o Hotel Chorandooo! Contei para meu Esposo Chorandooo! E sempre que falo nessa Obra Choro!

Para finalizar: Sou Casada com Africano. Ele está se formando em Engenharia de Telecomunicações. Deus fez uma Obra linda e o Empregou na Empresa GOL LINHAS AÉREAS! Esse ano Voei mais do que andei de Ônibus! Estamos preparando uma viagem para Conhecer a Europa e eu venho dizer aqui: DEUS É FIEL!

De tudo o que passei, NÃO GUARDO RANCORES porque é tanta Benção que NÃO HÁ ESPAÇO para Sentimentos Ruins!

Acredite! Creia! Espere! DEUS NÃO TARDA! E para finalizar: Joga Priscila Soterio no Google que nas 4 Partes do Mundo você saberá quem Sou! 

Sou Escritora! Palestrante! E meu Blog já foi visualizado em mais de 70 Países!

DEUS É FIEL! A Prova é Amarga mas a Vitória tem Sabor de Mel!

Eu Sendo Eu! 

Eu Sendo Eu! 

Eu sendo Eu… Com Cara de Chorrinho que Cai da Mudança! Eu sentindo Prazer em um Prato de Sopa que ficou do jeitinho que Imaginei! Eu sendo Eu pegando as Rédeas da minha Vida!
Amiga… Esposa… Paciente… Eficiente… Jamais Deficiente! Eu jamais vou atrair coisas ruins porque procuro não pensar em coisas Ruins! Eu sendo Feliz! Cuidando da Saude! Vencendo a Obesidade! Sentindo Prazer em ver o quanto Evoluí… 
Poderia ficar deitada o Dia inteiro… Amargando a Realidade de quem vive com a Epilepsia… Poderia Chorar… Me Desesperar… Ter Mãos me Servindo… Mãos me Acalmando… Ombros sendo estendidos para acalentar minhas Dores! 
Mas eu Escolhi Ser Eu… Do meu Jeitinho… Com muita Determinação! Escolhi Lutar! Viver um Dia por Vez… Escolhi olhar para a minha Realidade e Aceitá-la ao invéz de Renegá-la.
 Mas na  Boa? Fazendo a Sincerona? Mandando a Real? CARALEEEEO ATAQUEEEEEI O PRATO DE SOPA!!! 
E me vi sendo Eu… Tão Eu… Sentindo Energia em cada Colherada… Energia que me faz Rir deitada com as Pernas para Cima… Morrendo de Rir do meu Texto sendo Eu… TÃO EU!

Eliminei 2kg em 4 dias com Sopa Emagrecedora

Eliminei 2kg em 4 dias com Sopa Emagrecedora

Pensem em uma Sopa Bapho?! Pensou? Então, ela está na sua Frente, neste Post! 

Espia só os Ingredientes: 

Abóbrinha / Brócolis / Vagem / Chuchu / Coentro Fresco / Folhas de Louro Fresca / Manteiga / Cebola e Creme de Leite de Coco que eu mesma fiz e postei aqui para vocês.

Como sabem, troquei o Jantar por uma Sopa bem Leve e Nutritiva. So essa semana foram 2kilos eliminados. Isso que ainda não completei 1 semana. Falando da Sopa, Particularmente eu não consigo Comer Sopa se vejo a Água no Prato. Por isso, faço Sopas Cremosas. AMO! Essa foi mais uma das minhas Sopas de ficar ARREBATADA!

Uma Dica:  Sal e temperos vão por último. Eu coloco meia Panela de água porque vou usar o Caldo para Bater e o que sobrar congelo porque será um delícioso Caldo de Vegetais. Um Caldo que pode ser usado em várias preparações. Sempre congelo os  Caldinhos. Quem congela sempre TEM porque eles podem ser usados em diversas preparações.

Depois de 30 minutos abri a Panela e estava um Caldo Delícioso! Então fui batendo os vegetais com o caldo. Voltei tudo batido para panela.

( Guardei o Caldinho para Congelar )

Com tudo batido já na panela adicionei o Sal, Cominho, Creme de Leite de Coco e deixei Apurar! Deixo ferver em fogo baixo até evaporar toda a Água.

A imagem do Creme de Leite de Coco em contato com a Sopa Quente é de MATAR! Hahahahahahahahaha!

Gente, mais simples que isso IMPOSSIVEL!

Façam! Degustem! Veja se aprova e me conta depois, combinado?

Para ver os vídeos só me seguir mas Redes Sociais. Corre que o Snap apaga 24h depois.

Instagram: @sim_eupossoemagrecer

Snapchat: p.soterio

Facebook: priscilasoterio

Te Espero!

Atenção Mamães! 

Atenção Mamães! 

Oiiiii Gente! 

Tudo bem por aqui? Gente quero fazer um Alerta as Mamães que me seguem: ATENTEM SE PARA A ALIMENTAÇÃO DOS SEUS PEQUENOS! É muito sério esse assunto!

Recebo diversas mensagens de Mamães e essa foi a que mecheu muito comigo. Além da Maternidade muitas Mamães precisam trabalhar fora tendo a difícil missão de entregar seus pequenos a Profissionais que na verdade NÃO SÃO Profissionais!

Eu vou ajudar vocês no que eu puder. Vou postar Diversas Receitas Saudáveis que os Pequenos vão Amar. Não deixe na Responsábilidade da babá a Alimentação dos pequenos. Cuide de perto e atentamente para essa questão.

Contem Comigo Sempre!

Super Beijo!

Já me segue lá?

Espero Vocês!