Farinha de Coco! Além de Ajudar no Emagrecimento é Excelente para Diabéticos.

Farinha de Coco! Além de Ajudar no Emagrecimento é Excelente para Diabéticos.

Como eu disse no Post anterior ainda sobre o Coco fiz a Farinha dd Coco com o Bagaço que ficou quando coei para fazer o Creme de Leite de Coco.

A Farinha de Coco é Rica em Nutrientes. Ela garante Saciedade sen interferir na absorção dos outros nutrientes que precisamos. É uma Farinha que não contém Glúten podendo substituir a Farinha de Trigo em todas as Preparações. 

Para mim que estou em Processo de Emagrecimento ela é Excelente justamente por não Ativar a Insulina. Aliada a uma Dieta Saudável ela garante o emagrecimento de forma muito saudável. 

Para fazer a Farinha é muito Simples: Depois que cortei o Coco, coloquei no Liquidificador e cobri com Água Morna. Morna Mesmoooo! Quanto mais morna melhor porque tira toda Gordura do Coco.

Ai foi só bater. Bati por mais de 5 minutos. Depois com um Coador bem Limpinho, coei. O liquído fiz o Creme de Leite de Coco (Post Anterior) e o Bagaço levei na Frigideira e fui mexendo mexendo até ela mudar de cor e não grudar nas mãos.

Você pode fazer no Forno. Nesse caso, só ficar de olho atento para não Queimar.

Apenas 1 Coco – 3 Receitas. Se formos comprar cada um desses ingredientes com certeza daria para comprar uns 50 cocos. A economia é Gritante. 

Faça ai na Sua casa e Boa Sorte! 

#euquefiz Creme de Leite de Coco Fresco 

#euquefiz Creme de Leite de Coco Fresco 

Gente, existe orgulho melhor que  olhar para algo que aos nossos olhos parecia tão difícil e dizer: 

-EU QUE FIZ?

Estou saltintante gritando isso para todos os lados. Engraçado como nossos hábitos mudam não é mesmo? Antigamente eu era uma Dependente de Queijos, hoje sou dependente de Coco! Posso comer sem me preocupar porque ele é um Fruto muito Pobre em Frutose.

Vou te explicar como fiz! Tão fácil que chega ser Bobo! Hahahahaha!

Creme de Leite de Coco Fresco

Coco

Água Morna

Coador Bem Limpo

Coloca o Coco no Liquidificador

Coloca Morna (Bem Morninha quase Fervendo)  até Cobrir. 

Bate. Bate muito. 

Depois só Coar. Eu usei um coador que comprei para esta finalidade. Mas você pode coar com um Pano de Prato. Expreme tudo até ficar só o bagaço do coco. Não Jogue o Bagaço Fora. Com ele faremos a Farinha de  Coco mas isso no próximo Post

Vai ficar esse Leite Meio Grosso. Esse é o Leite de Coco. Se você for precisar de Leite de Coco pode usá-lo. Na Geladeira o Creme de Leite se separa ficando com a Textura do Tradicional Creme de Leite que vemos por ai.

Retire com Cuidado. Não faça como eu que me empolguei e misturei tudo! Hahahahahaha! Tive que esperar separar novamente!

Espero que Gostem!

Super Beijos! 

Temperos Saudáveis ajudam Emagrecer!

Temperos Saudáveis ajudam Emagrecer!

Não adiant falar em Alimentação-Saudável se você cozinha e usa Sazon ou outros temperos prontos. É enganar si-próprio se você acredita que temperos prontos não interferem no Emagrecimento.

Eu fiz o teste de uma semana usando sazon e uma semana sem sazon. Na primeira (fazendo uso) eliminei 1.300kg! Na segunda semana (sem fazer uso) 4.300kg! 

Faz MUITA diferença SIM! Não basta ir comprando temperos e sair jogando em tudo fazendo a doida. Você precisa entender o porque das suas escolhas, o que cada alimento proporciona, qual a razão de optar por uma vida saudável e suas consequências. Como diz minha Nutricionista devemos comer tudo o que apodrece. Soa Nojento mas não é Nojento não. É que tudo o que aprodece não tem uso de substância química. 

O que você acha que tem dentro da Caixinha de Leite que não o deixa Azedar ficando meses e meses na Prateleira do Supermercado?

Vale a reflexão! 

Por isso preparei esse material sobre Temperos. Você vai conhecendo e absorvendo todas as etapas da transformação. Quando alguém te enfrentar você saberá agir com conhecimento de causa.

Preparei esse material com muito carinho. Vou falar sobre outros temperos também. Espero que você goste!

Gostou das Dicas? Depois vou postar minha Receita de Temperos. Eu simplesmente AMO!

Grupo Vencendo a Obesidade “Em Ação!”

Grupo Vencendo a Obesidade “Em Ação!”

Bom-Dia Pessoas do meu Brasil e mundo afora! Tudo bem com vocês?

Fazer uma Dieta… Fazer Reeducação Alimentar… Mudar os Hábitos não é tarefa fácil. Demanda Disciplina! Foco! Determinação e muita, mais muita Coragem. 

Os atalhos… As tentações… A falta de Apoio das pessoas próximas a nós torna tudo mais difícil. É justamente por todas essas razões e mais algumas que eu criei o Grupo Vencendo a Obesidade. 

Juntas, somos o Apoio uma da outra, trocando experiências enriquecendo nosso aprendizado. Esses mosaícos são do primeiro dia do novo Desafio que começou ontem. 

Um grupo motivado em busca de uma nova vida, novos hábitos, saúde, e emagrecimento. Esses pratos são das meninas do meu grupo. Eles mostram a Força e Dedicação de cada uma delas. O primeiro dia é sempre muito difícil. Não para elas, que chegaram com tudo para Vencer a Obesidade. 

Eu fico extremamente Orgulhosa desse Grupo fazer Parte da minha Vida e eu ter a Oportunidade de Administrá-lo.

Parabéns Guerreiras! Avante!

Instagram: @sim_eupossoemagrecer

Facebook: priscilasoterio

Snapchat:

p.soterio

Já me segue? Te Aguardo!